Farinha de amêndoas, uma farinha saudável

Começou agora a fazer a dieta lowcarb, mas tem sentido falta de alimentos como pães e bolos? Sabia que é possível consumir esses alimentos com uma farinha que não vai prejudicar sua dieta?

Estamos falando, aqui, da farinha de amêndoas, uma grande aliada de quem quer perder peso, manter a saúde em dia e garantir o consumo de menos calorias, sem deixar de lado seus pratos tão queridos.

Gostou da ideia? Então veja mais sobre a farinha de amêndoa, e saiba como ela pode fazer parte de seu dia a dia sem muito esforço. |

Farinha de amêndoa

A farinha de amêndoa é um tipo de farinha preparada à base de amêndoas, oleaginosas conhecidas por ter uma grande quantidade de vitaminas, minerais, poucas gorduras e baixas calorias, ideal para quem quer se manter na dieta e incrementar a alimentação.

Por ser um produto natural e não possuir glúten, a farinha de amêndoa pode ser consumida tranquilamente por quem tem doença celíaca, e está proibido de ingerir alimentos com farinha de trigo, mais tradicionais e que contém glúten.

Além disso, esses alimentos contêm muitas calorias, impedindo seu consumo para quem está fazendo uma dieta mais restritiva, como a lowcarb.

Farinha de amêndoas tabela nutricional

Conforme comentamos, a farinha de amêndoa é muito rica nutricionalmente, o que a torna especial para quem quer ter a certeza de que está consumindo boas opções.

Por exemplo, você sabia que a farinha de amêndoas tabela nutricional possui poucas calorias, baixa quantidade de gordura, maior índice de gorduras boas, proteínas, carboidratos, fibras dietéticas (que ajudam na perda de peso), vitamina E, manganês, magnésio, cobre e fósforo?

Com toda essa concentração, a farinha de amêndoa pode fazer milagres pela sua saúde já que melhora o funcionamento de todo o corpo e da mente, além de rejuvenescer as células e prevenir o aparecimento de rugas e de problemas de saúde, como colesterol ou mesmo problemas cardíacos.

Receitas com farinha de amêndoa

Quando você pensa onde incluir a farinha de amêndoa, o que vem à sua cabeça? Apenas produtos que podem ser misturados em saladas, sucos ou vitaminas?

Se pensou isso, pense de novo. Existem milhares de receitas com farinha de amêndoa, o que permite dar asas à sua imaginação. Algumas das mais conhecidas são as de bolo com farinha de amêndoas ou, ainda, o pao low carb farinha de amêndoa.

Dois alimentos dos mais queridos por quem quer experimentar pratos deliciosos, mas sofre quando faz dieta, a farinha de amêndoa permite que você inove na cozinha, teste suas habilidades e, principalmente, não ganhe uma caloria sequer.

Onde comprar farinha de amêndoa

Ficou encantado com todos os benefícios que esse alimento pode trazer para a sua vida, mas não sabe onde comprar farinha de amêndoa e está pensando em desistir? Calma, não desista.

É possível comprar farinha de amêndoa em lojas de alimentos naturais, presencialmente. Ali, além de escolher outros produtos, você pode comprar a farinha de amêndoa granel, na quantidade que melhor se adaptar ao seu estilo.

Agora, se preferir, pode fazer suas compras via internet, sem sair de casa e de forma muito simples. Interessante, não é mesmo?

Gostou das dicas? Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *