Como fica um implante Dentário?

implante dentário permite recuperar os dentes perdidos, implantando pinos/parafusos de titânio com uma prótese de porcelana ou zircônia sobre ele.  

Implante dentário 

Os implantes dentários são colocados no maxilar para dar o suporte necessário, como uma forma de substituição das raízes dentárias.

Assim que são colocados, os dentes artificiais são encaixados em cima deles. Eles oferecem um suporte de maior estabilidade para que a prótese fixa não escorregue ou se movimente na boca.  

Implantes ósseo integrado

O tipo de implante de prótese dentária fixa mais procurado nos dias de hoje é o implante ósseo integrado. Nesse tipo de implante, o parafuso é colocado no osso maxilar e a integração ao osso varia de 4 a 6 meses.

Depois disso, ainda é necessário um segundo procedimento cirúrgico para unir o implante com o meio bucal, e colocar o dente artificial. Ele ainda pode ser de dois tipos: implante para protocolo ou implante para dentadura fixa.  

Prótese Protocolo

A prótese protocolo é fixada por meio de 4 a 8 implantes, pode ser de dois tipos protocolo inferior e protocolo superior. A protocolo inferior é encaixada na arcada dentária de baixa, enquanto a protocolo superior é encaixada na arcada de cima.

Nesse tipo de implante, a prótese fica parafusada e consegue proporcionar um visual bem mais estético. Ele é uma ótima alternativa para a dentadura e as próteses usadas podem ser feitas de resina ou porcelana.  

Dentadura fixa

Nesse tipo de implante dentario, a dentadura não se mexe e se mantém imóvel durante a mastigação.

As próteses se encaixam tanto na arcada dentária de cima quanto na arcada de baixo. Elas são bem parecidas com os dentes naturais que se unem de forma estável aos ossos da arcada, por meio dos parafusos implantados.  

Quanto custa um implante dentário?

implante dentário valor vai de acordo com a técnica que foi escolhida como a mais adequada, a quantidade de dentes que serão implantados e o material de que é feito. Assim, levando isso tudo em conta, o implante dentário preço pode ir de R$ 800,00 até R$ 3.500,00.     

Cobertura dos planos odontológicos

Ter um plano odontológico pode ser tão vantajoso quanto o plano de saúde comum. Ele é de grande ajuda na hora de fazer procedimentos e consultas de rotina, mas é ainda melhor para casos de emergência.

Pela a ANS, os planos odontológicos devem por obrigação oferecer os seguintes procedimentos para cobertura básica:

  • Consultas de rotina e de emergência;
  • Cirurgias para extrair ou fazer a reparação nos dentes;
  • Limpeza dos dentes e boca;
  • Radiografias;
  • Tratamentos feitos na gengiva e de canal;
  • Colocação de aparelho;
  • Clareamento dos dentes.

Os implantes e próteses são classificados como procedimentos estéticos e não fazem parte da cobertura obrigatória dos planos odontológicos. Assim, para que eles sejam incluídos é preciso pagar uma taxa a mais.

Infelizmente, os implantes custam um pouco mais caro do que outras formas de substituição dos dentes. Nesse caso, vale a pena ficar de olho nos prazos e analisar os planos sem carência.

Gostou das dicas? Leia mais artigos como esse em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *