Coach de emagrecimento pode ajudar na perda de peso?

Para cada área de nossa vida existe um profissional específico que pode ajudar na resolução de problemas, tais como o dentista, o contador, o advogado, o professor e o Coach de emagrecimento. Descubra como um coach pode lhe ajudar a criar um programa de emagrecimento.

Principais funções do Coach de emagrecimento

Traduzindo de forma literal, a palavra Coach vem do inglês e significa treinador. Por isso, um Coach de emagrecimento tem a função de levar o cliente a explorar todo o seu potencial na prática de exercícios físicos, alimentação saudável e dar a ele toda a motivação de que precisa para alcançar o objetivo.

Funções de um Coach de emagrecimento:

  • Ouvir e compreender a necessidade e frustração de seus clientes.
  • Identificar os padrões prejudiciais do seu cliente, e dar sugestões de melhoria a cada um deles, como por exemplo má alimentação, falta de exercícios físicos etc.
  • Trabalha na mudança de pensamentos, comportamentos e sentimentos do indivíduo, levando-o a atingir os seus objetivos.
  • Montar um plano de emagrecimento ideal, de acordo com as necessidades e expectativas do cliente, focando na motivação.

Como vimos acima, um Coach pode auxiliar e muito na perda de peso dos seus clientes pois ele é o profissional indicado para motivar, orientar e ajudar a ter foco nos objetivos, levando-os a cumprir o programa de emagrecimento.

Como o Coach de emagrecimento pode ajudar o indivíduo a combater o efeito sanfona?

O efeito sanfona acontece quando a pessoa consegue perder aqueles quilinhos indesejados, porém depois de um tempo ela volta a ter o mesmo peso indesejado de antes – o chamado efeito sanfona.

Mas por que ele acontece? Isso pode ocorrer por vários motivos:

  • Falta de disciplina em terminar a tarefa;
  • Empolgação em querer emagrecer baseando-se na expectativa das pessoas;
  • Não segui um programa de treino para emagrecer;
  • Colocar na cabeça que o certo é fazer dieta e não reeducação alimentar;
  • Ficar muito tempo sem comer;
  • Comer muito rápido e sem mastigar os alimentos corretamente;
  • Seguir dietas da moda e não um programa para perder peso eficaz;

O Coach de emagrecimento pode ajudar também no combate ao efeito sanfona, pois ele desenvolverá técnicas eficazes para tratar a falta de disciplina, o cansaço mental e a desmotivação em prosseguir com a perda de peso funcional.

Para escolher um bom profissional, é preciso conhecer a sua reputação ou da empresa responsável por esse serviço. O cliente e o Coach devem aliar os seus objetivos juntos, a fim de seguirem pelo mesmo caminho e alcançar um resultado satisfatório.

Como o Coach de emagrecimento pode auxiliar no combate a descontar o estresse na comida?

Esse é um dos principais vilões que impedem as pessoas de seguirem um programa de emagrecimento definitivo: descontar o estresse na comida. O estresse, ansiedade e compulsão alimentar podem ser minimizados com a ajuda do Coach de emagrecimento, incluindo as seguintes dicas:

– Ter uma rotina alimentar com horários definidos para comer, de preferência em um lugar especifico, na mesa por exemplo;

– Não fazer uma dieta por conta própria;

– Quando vier a vontade de comer sem estar com fome, é preciso tentar distrair o cérebro com outras atividades igualmente prazerosas, por exemplo, pintar, desenhar, dançar, ler um bom livro ou assistir um filme.

Emagrecer de maneira saudável é um processo gradual. Deve-se deixar o corpo seguir o seu ritmo e manter o seu funcionamento normal, seguindo um programa de emagrecer com saúde.

Gostou das nossas dicas? Acesse nosso blog e leia mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *