Roupas de escritório com sapatos elegantes: 7 erros de estilo mais comuns

As roupas de escritório são um verdadeiro desafio para alguns homens que preferem se vestir de forma mais casual. É por isso que muitas vezes há uma tendência de “liberar” das tiras do protocolo, quando há erros estilísticos que podem dar uma imagem feia ou inadequada. Tanto para você quanto para a empresa em que trabalha.

sapatos elegantes

Vista-se impecavelmente no escritório e despertará a inveja dos colegas e a admiração de parceiros e clientes. Mas não pense que um simples terno e gravata resolve o problema. Porque um look ok depende de como eles são usados.

Vamos ver quais são os 7 erros de estilo mais comuns que os homens cometem quando vão ao escritório:

1. Calças muito compridas

As calças devem se ajustar perfeitamente ao tornozelo, o punho deve ser fixado na parte superior acima dos mocassins masculinos. Se forem mais longos, você terá a imagem de um estudante esbelto, completamente fora de lugar com a de um profissional.

Encurte suas calças – você pode encontrar muitos alfaiates, inclusive em shoppings, e não use métodos "originais" para determinar seu comprimento.

2. Camisas não pisadas

Uma camisa desabotoada cria uma imagem feia. Caso não haja uma presença feminina maravilhosa em sua vida que faça esse trabalho por prazer, faça você mesmo: leva alguns minutos por dia para passar uma camisa e não é uma grande filosofia.

3. Meias nas cores erradas

Você ficará surpreso ao descobrir quanta atenção as meias recebem, como um elemento da roupa: desde o fato de em reuniões e reuniões você se sentar de pernas cruzadas até o fato de você esticar os membros sob a mesa e a mesa dá para o espaço aberto.

Usar meias brancas com terno e Sapatos elegantes é um dos maiores sinais de roupas antiquadas. Você não apenas não precisa se preocupar com isso, mas também precisa esquecer que existe essa possibilidade.

4. Gravata inadequado

Aqui está uma regra clara e simples: o comprimento da gravata deve ser até o cinto. Se for mais curto, vai parecer um presidente de uma cooperativa agrícola dos anos 70 e se for mais comprido é possível que alguém o confunda com trela e o leve a passear no parque.

5. O último botão da jaqueta

O último botão da jaqueta nunca é fechado. Ou seja, o mais baixo. O que está acima dele e/ou o próximo são os "responsáveis" por ele. Fechar o fundo automaticamente leva a uma imagem devastadora do traje.

6. Camisetas visíveis sob a camisa

Mesmo que a camisa sob a camisa só seja visível quando você abre mão do laço da gravata, o efeito criado é desagradável. Não use camisetas na base do pescoço sob a camisa ao usar uma jaqueta ou terno no escritório.

Se você quiser usar algo por baixo da camisa, use camisetas com uma pequena âncora, que não ficará visível. Mas preste atenção em seus tons e na maneira como eles ficam sob as camisas de cores claras.

7. Anápode de ombro

Ninguém quer parecer um espantalho corvo. Se você tem ombros estreitos ou, ao contrário, se tem costas largas como um outdoor, certifique-se de usar uma jaqueta do tamanho certo. Um largo demais, com ombros caídos, vai fazer você parecer o menino cuja mãe comprou o primeiro casaco de sua vida no brechó da esquina.

E um que é muito apertado vai te dar a imagem de um cara cheio de esteróides, cujas mangas entraram na água. Experimente, olhe-se no espelho e, se não tiver, recorra ao senso estético dos outros, pedindo conselhos.

Conheça mais informações sobre roupas de escritório com sapatos elegantes e os erros de estilo mais comuns, conferindo essa e outras matérias aqui no nosso blog!

Deixe um comentário