Validando Suas Ideias!

Hoje, começo esse artigo falando sobre validação de ideias. Bem, ideias surgem a todo o momento, mas daí a colocá-las em prática é outra história, não é mesmo?

Validando Suas Ideias!

Inúmeras pessoas possuem ideias espetaculares, mas acabam não colocando no papel e muito menos na prática.

Muitos até morrem frustrados porque ficam abraçados a vida toda nos pensamentos, mas não conseguem ter a audácia de tentar.

Quando uma boa ideia acontece e seu comodismo a desperdiça, você estará em dívida contigo e com a humanidade.

Mas para validar uma ideia, é necessário que você esteja preparado para começar, errar, começar novamente, errar novamente e não desistir até conseguir.

Pode ser que uma ideia seja brilhante e o seu criador consiga enxergar todos seus benefícios se ela for aplicada, mas até que isso também seja visto da mesma forma pelas pessoas que estão do outro lado, leva certo tempo.

Outras vezes, até chegar à fase de validação, essa ideia possa passar por transformações.  Muitas ideias que foram geradas por grandes empresas, passaram por radicais modificações até obter o sucesso.

Justamente nesse detalhe é que o criador deve estar atento. Se negar a aceitar modificações para uma adaptação das pessoas, pode ser o mesmo que negar a ascensão que essa ideia possa atingir. Por isso, esteja aberto a adaptações.

O que muitas pessoas não entendem é que para se tornar um empreendedor de sucesso, muitas vezes, além de ter que dispor de uma energia enorme de dedicação e paciência, é preciso se conscientizar que esse processo pode levar apenas dias, mas também pode levar anos.

Avalie também o tamanho da realidade que esteja buscando. Se o foco for algo de grande tamanho, pode ser que necessite de investimentos de outras pessoas para conseguir expandir o negócio e causar um grande impacto.

Leia também:  Quais são os benefícios de um vaporizador de ervas?

Agora se for um empreendimento menor, seja ousado e busque através de muito trabalho e dedicação, encontrar o melhor meio de transformar a sua ideia inicial em um negócio totalmente escalável.

Por isso, sempre que tiver uma ideia diferente, anote, porque qualquer ideia, por menor que seja, precisa ser validada de alguma forma, mesmo que não dê certo.

Quando surge algo novo na mente, podemos chamar esse momento de fase de exploração.

É a partir daí que você entra num mercado, onde há um problema, e a partir de então, tenta obter as respostas que possa solucioná-lo. Nesse momento você iniciou seu projeto.

Ideias surgem para serem testadas. Teste perguntando aos seus amigos o que eles acham.

Mas nunca procure agir como você acha que deve e sim, procurar saber o que as pessoas pensam, o que desejam e o que procuram. Quando se tem uma ideia, devemos mais ouvir do que falar.

Também é importante entender qual será o seu público alvo, ou seja, quem de fato compraria ou usaria seu produto e onde irá encontrá-los.

Monte também um roteiro bem legal e faça perguntas abertas para que seu público possa interagir com você.

Para finalizar, faça melhorias sempre que for necessário e procure soluções para o público que escolheu trabalhar.

Essas foram as dicas de hoje, para quem deseja validar hipóteses até então iniciais.

Agora se você souber de uma pessoa que adoraria receber essas dicas, compartilhe com esse alguém.

Deixe um comentário