WhatsApp GB Modificado pode ser clonado

O WhatsApp é o aplicativo de conversas mais usado no mundo, por isso, infelizmente, tem se tornado cada vez mais frequente o número de denúncias de clonagens desse aplicativo.

Um estudo feito pela PSafe estima que, todos os dias, 23 pessoas são vítimas da clonagem do app de conversas.

WhatsApp GB Modificado

O WhatsApp GB Modificado é uma versão modificada do aplicativo de conversas que possibilita que os usuários tenham acesso a funções que não são possíveis de serem realizadas no app padrão.

Mas, assim como o original, o WhatsApp GB modificado pode ser clonado e devemos tomar cuidados para garantir que isso não aconteça.

Um fator que faz com que esse número de clones tenha aumentado é a ignorância das pessoas quanto às normas básicas de segurança do aplicativo.

Como o WhatsApp GB modificado pode ser clonado?

Alguém que quer clonar o WhatsApp GB, precisa ter o celular que será monitorado. Ou seja, não existe a possibilidade de clonar esse aplicativo a distância somente com um número de telefone, por exemplo.

Isso porque a medida de segurança do app não permite abordagens suspeitas por parte de qualquer usuário.

Então, a clonagem deve ser autorizada pelo dono do app, ou seja, da mesma forma que o procedimento de transferência de telas do WhatsApp Web, por exemplo.

Alguns aplicativos têm a função de servirem como a versão Web do app de conversas, e com a leitura de um QR Code, é possível fazer login no WhatsApp de qualquer pessoa que nos confie o aparelho.

Após a leitura do QR Code, temos acessos às conversas de qualquer pessoa que usa o WhatsApp.

Funcionamento de um aplicativo que faz a clonagem do WhatsApp

Apesar de ser parecido com a funcionalidade do WhatsApp Web, os aplicativos de clonagem usados pelas pessoas não mandam notificações para o celular do proprietário do app original.

Leia também:  O que é Ogwhatsapp?

Dessa forma, as pessoas ficam sem saber que estão sendo monitoradas e as conversas são expostas no celular que está clonando o WhatsApp.

No entanto, uma pessoa que está sempre verificando a segurança de seu aplicativo de conversas, verá nas configurações que o app está ativo em outras sessões no momento.

O WhatsApp GB modificado pode ser clonado através do código de verificação?

Como o WhatsApp GB é uma modificação, ele não possui a versão web do apk, portanto, é mais difícil de ser clonado, já que resta somente a opção de clonagem através do código de verificação.

Nesse modo de clonagem, as pessoas entram em contato com os donos do celular e informam que o usuário precisa confirmar sua identidade, fornecendo um código enviado para a caixa de mensagens SMS do celular da vítima.

Ao informar o código recebido no SMS, os golpistas têm acesso ao aplicativo de conversas do usuário que enviou os números.

Por que alguém tenta clonar WhatsApp?

O golpista que tem acesso às conversas de alguma pessoa, pode chantageá-la para não divulgar prints de conversas comprometedoras deste usuário.

Essa prática é considerada crime, portanto, jamais deve ser feita por alguém, afinal, o WhatsApp possibilita essa clonagem quando os proprietários do celular estão usando a versão web de seu aplicativo.

O que não dá para prever é que alguns usuários possam confiar em algumas pessoas estranhas ao seu aparelho, liberando acesso para quem quer usar essas informações para cometer crimes.

Além da chantagem, a pessoa que invade o WhatsApp de alguma pessoa pode fazer isso para passar golpe em outras pessoas, pedindo dinheiro, por exemplo.

Leia também:  O que é Ogwhatsapp?

De acordo com pesquisas, o envio de links de golpes para amigos da vítima é responsável pela maior parte dos danos causados no celular clonado.

Como saber que o WhatsApp foi clonado?

Primeiramente, devemos estar atentos às atividades de nossa conta, pois caso apareçam conversas que você não começou em seu aplicativo, esse é um sinal de que seu app está clonado.

Podem aparecer mensagens não lidas de outros usuários em nosso celular, afinal, o golpista pode ter deixado de apagar alguma mensagem por descuido e temos como saber o que está acontecendo nesse caso.

Para garantir sempre que o WhatsApp está seguro, podemos clicar no botão “Aparelhos conectados” e depois pressionar em “Sair de todas as sessões”.

Mas, a dica mais importante do nosso blog para manter a segurança do nosso app de conversas é o bloqueio do celular em duas etapas, forma que nos permite cadastrar um PIN para aumentar o sigilo de nosso aplicativo.

Related posts:

Deixe um comentário